5 Dicas para aumentar a sua produtividade no trabalho
Deseja aumentar sua produtividade e não sabe como?
Vamos lhe mostrar coisas básicas de como consegui ser mais produtivo.
produtividade
Provavelmente todos nós gostaríamos de sermos mais produtivos em nosso dia-dia. Pois sempre lembramos de dias que perdemos tempo e até oportunidades. Mas maioria das vezes o problema é que vivemos em uma sociedade cada vez mais rápida, evoluída e super atarefada, por isso muitas vezes nos desgastamos demais.
E isso acaba muitas vezes nos desfocando e sem saber administrar nosso tempo… Sendo assim afetando toda nossa produtividade
Para alivio de todos, existem diversas maneiras para conseguir ter ou recuperar o controle durante o dia no trabalho.
Grande parte é muito obvia, e provável que você já até ouviu falar, mas garantimos usando as dicas que vamos passar, você conseguirá ser mais produtivo.
- Priorize suas tarefas
Está com muitas coisas para fazer no trabalho? Não faz ideia por onde começar e se sente sobrecarregado?
Tente reservar um momento para se organizar, liste tudo o que precisa ser feito e assim comece a priorizar suas tarefas, fazendo isso com certeza irá aumentar sua produtividade.
- Crie um plano
Logo que identificar o que deve ser feito, devesse criar um plano. Analise sobre qual hora do dia você se sente mais produtivo e focado. E aí será o momento e ponto chave para realizar suas tarefas que exigem maior esforço mental.
Concentre todos os seus pensamentos sobre o trabalho que está fazendo. Os raios do sol não conseguem queimar até serem levados a um foco
- Faça um checklist
Mesmo que você não goste de checklists, eles servem para diversos propósitos. Primeiro porque é uma ótima ferramenta para conseguir se organizar, também serve para ter em mente o que já foi feito e o que ainda está pendente.
- Realize uma pausa
Se você chega cedo, almoça correndo e ainda é o último a ir embora… Com certeza irá se esgotar. Por isso quando você não consegue resolver um problema ou está estressado, você precisa dar uma breve pausa, levante da cadeira, pegue um café e deixe sua mente respirar. Assim quando voltar para seu ambiente de trabalho sua mente vai estar mais relaxada.
- Maneire o uso de redes socias no trabalho
Como todos sabem redes sociais nos distraem muito, e logicamente se você usa constantemente dentro do ambiente de trabalho isso irá tirar seu foco e assim ser menos produtivo.
Então a melhor coisa é deixá-las de lado
Aqui vai algumas ferramentas que podem ser usadas:
Organizar as prioridades: Bloco de notas, google tarefas, Trello;
Criar um plano: Bloco de notas, Word/Excel, Trello, técnica dos 80/20;
Checklist: App para celular Todoist, excel, trello;
Realize uma pausa: O próprio despertador é um bom recurso entre outros apps que existem.
Menos tempo nas redes sociais: Existem extensões que bloqueiam sites nos navegadores e no caso do Android tem um sistema que permite criar timer de uso diário para os apps;
Futuramente iremos nos aprofundar mais sobre essas ferramentas.
Necessitando de um espaço Coworking?
Venha conhecer nosso espaço que fica na Rua Caio Pereira, 331, Rosarinho, Recife-PE e sigam nossas redes sociais.