Funciona da seguinte forma: Empresa ou freelancer, que necessita e está procurando um espaço para trabalho, pode realizar eventos e até mesmo reuniões, alugando uma área (estação) de trabalho. Existem alguns benefícios e facilidades inclusas nessa locação, como recepção, internet, ótima estrutura e vários outros serviços que variam de um espaço para o outro.
O locador paga um valor de acordo com o que necessita, por hora, diária, mensal ou até mesmo anual. Um ponto que pode ser considerado “negativo” é que existem certas regras para que se preserve a boa convivência do local, mas tudo para facilitar e melhorar a produção de trabalho de cada profissional que optou por esse recurso.
Ainda em questões de valores pagos… as mensalidades normalmente são fixas, e isso se torna um grande diferencial quando comparado com o aluguel de uma casa ou escritório tradicional, onde geralmente as pessoas dividem a luz, energia, etc… Conforme uso e quantidade de pessoas que habitam no lugar, o que tornam os custos muito altos. E desse modo, não há como provisionar as despesas do mês uma coisa que é importante para o pequeno empresário.